Notificação Push
Notificação Push v2
Com esse recurso, você poderá enviar alertas e notificações para os usuários que tem o seu App instalado.
Para este Recurso funcionar é necessário que seu Aplicativo esteja publicado em pelo menos uma Loja de Aplicativo, por exemplo: Play Store (Android) e/ou App Store (iOS).
Nota: Para utilizar este recurso, você precisará criar uma chave de API OneSignal para gerar esta chave e configurar siga os vídeos abaixo:
USO POR APP
REQUISITOS
Publicação nas lojas
FINALIDADE
SEGMENTO
No Painel escolha o App que deseja editar e clique no botão EDITAR ao lado do ícone do App.
Vá para a seção RECURSOS, na barra de pesquisa da linha “ADICIONAR RECURSOS” digite a palavra “push”, desta forma:
Clique no ícone do recurso para adicioná-lo ao seu App:
Conteúdo
Clique no Recurso que acabou de adicionar para abrir as configurações do recurso.
- No Segmento, pode deixar como esta.
- Em “Título”, você pode inserir um título a mensagem (palavra ou frase de destaque).
- Em “Mensagem”, você pode inserir o corpo da mensagem (destalhes).
- Em “Adicionar imagem”, você poderá adicionar uma imagem junto com a mensagem (tamanho recomendado: 1440x720px ou proporcional).
- Em “Adicionar URL da imagem”, você poderá adicionar um endereço da imagem no lugar de anexa-la.
Destinatários
- Nesta seção você poderá enviar a sua mensagem para todos os usuários que terem seu App instalado no celular, para isso deixe a caixa “Selecionar usuários” desligada.
- Para enviar sua mensagem para alguns usuários em específico ative a caixa “Selecionar usuários” e escolha na lista abaixo os usuários que irão receber a mensagem (esta lista é composta de usuários que criaram uma conta em seu App).
Redirecionamento
- Nesta seção você pode redirecionar os usuários que abrirem sua mensagem para uma página específica dentro do seu App.
Para isso marque a caixa “Direcionar para um recurso” e selecione o recurso desejado.
Se caso não deseje redirecionar o usuário, então não marque a caixa.
Agendamento e Envio
- Nesta última seção você poderá agendar uma data, hora e minuto que deseja enviar a sua mensagem.
Para isso marque a caixa “Agendar envio” e selecione a data e hora do envio clicando nos ícones que apareceram para você.
Se caso quiser enviar sua mensagem de imediato então não marque a caixa.
Agora é o momento mais importante: Envio da mensagem:
Clique no botão vermelho “ENVIAR MENSAGEM” para enviar sua mensagem seja agendada ou de imediato.
Histórico
Após enviar a sua primeira mensagem aparecerá a seção de “Histório de mensagens”.
- Nesta seção você poderá vizualizar todas as 50 últimas mensagens enviadas pelo seu App, inclusive alguns detalhes com a porcentagens de entrega.
Nesta seção você poderá definir o estilo do recurso, entre Lista e Cartão.
Nesta seção você poderá definir o plano de fundo do recurso.
Deixando em “branco” o fundo será o padrão do App.
Perguntas mais frequentes
Você poderá acessar este Recurso mesmo no Plano gratis, porém para o Recurso funcionar é necessário que seu App esteja publicado em uma loja com a Play Store (Android) e ou App Store (iOS) porque as notificações não autenticadas pelas lojas.
Não. As notificações push são ilimitadas.
Acesse as:
Restou alguma dúvida?
Fale com nossos especialistas através dos canais de atendimento