Perguntas e Respostas

Veja aqui uma lista de perguntas e respostas sobre Planos, Assinaturas, Ativações, Pagamentos, Migrações, Recursos Extras e etc.

Sobre os Planos e Ativações

Se você não realizou pagamento de algum plano então você já esta inserido no Plano Grátis.

Mas se caso realizou o pagamento porém não tem certeza qual Plano esta ativo em sua conta ou por qualquer outro motivo, você pode verificar a situação de sua conta em relação de Plano visitando no menu lateral direito a opção “Minhas assinaturas” ou clicar no endereço a seguir: https://portalapper.com.br/minha-conta/subscriptions/

Se não houver nenhuma Plano listado em seu Perfil significa que você esta no Plano Grátis.

Caso esteja inserido em uma plano você verá uma tabela com dados de seu plano ou dos planos contratados, veja abaixo o significado de cada coluna:

Assinatura > Número do pedido da compra.
Status > Se seu plano esta vigente ou não, ou seja, Ativo ou Inativo.
Planos > Nome do Plano contratado.
Recorrência > Valor do Plano e se é mensal ou anual.
Ações > Permite visualizar a página para mais detalhes e até cancelar ou editar informações do pedido.

Não.

Se estiver no Plano Grátis, você tem a possibilidade de forma opcional de elevar seu Aplicativo a patamares mais altos, fazendo a publicação nas lojas de Aplicativos (Play Store e/ou App Store). Se este for o seu desejo, então, terá custos de Ativação de Aplicativo para liberação dos arquivos necessários para publicação nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS) (APK e Código Fonte). A Ativação de Aplicativo você pode solicitar adquirindo um plano a patir do Plano ONE, veja os planos.

Se precisar de nossos serviços de Publicação, você também poderá adquirir. Veja nossos serviços visitando este link: https://portalapper.com.br/categoria-produto/servicos/publicacoes.

Após a confirmação de pagamento,* o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da contratação, como:

  • Liberar a ativação do App principal. As demais ativações o Apper deve realizar diretamente no Painel.
  • A equipe de suporte entra em contato com o Apper para direciona-lo na configuração de sua White Label (precisa ter um domínio ativo para isso);
  • E a equipe de suporte se apresenta e dá as boas vindas ao Apper.

Assine agora mesmo o Pacote Apper e comece grandes projetos! Clique aqui e saiba mais.

 

*Pagamentos via Boleto Bancário demoram cerca de 2 a 4 dias para a confirmação do pagamento.

Isso dependerá de qual Pacote você escolher. Iremos aqui explicar cada um deles.

 

Os Pacotes Apper, foram criados para atender o Apper que trabalha ou deseja trabalhar com revenda de aplicativos ou tem uma Agência/Empresa.

Escolhendo qualquer um dos Pacotes, o Apper/Agência, terá benefícios essenciais para trabalhar com revenda de aplicativos, como exemplo: White Label (painel com sua marca e domínio personalizado), Biblioteca de CSS (estilize os Apps com inúmeras possibilidades), Banco de Artes, entre outros.

 

Pacote Apper 2 Apps:

Ative a White Label em seu Painel e ainda ative o seu segunda App.

Ao contratar este Pacote, o Apper poderá ativar e publicar até 2 aplicativos.*

Custos:
R$ 98,00/mês (valor por cada App R$ 49,00/mês)
R$ 980,00/ano (valor por cada App R$ 40,83/ano)

 

Pacote Apper 5 Apps:

Aumente seu lucro, valor bem próximo de leve 5 e pague 4 Apps

Ao contratar este Pacote, o Apper poderá ativar e publicar até 5 aplicativos.*

Custos:
R$ 199,00/mês (valor por cada App R$ 39,80/mês)
R$ 1.990,00/ano (valor por cada App R$ 398,00/ano)

 

Pacote Apper 15 Apps:

Aumente ainda mais seu lucro, valor bem próximo de leve 15 e pague 9 Apps

Ao contratar este Pacote, o Apper poderá ativar e publicar até 15 aplicativos.*

Custos:
R$ 449,00/mês (valor por cada App R$ 29,93/mês)
R$ 4.490,00/ano (valor por cada App R$ 299,33/ano)

 

*Você poderá criar tantos Apps desejar em seu Painel, ou seja, Apps para prospectar clientes e mostra-los através de uma URL (WebApp), Modelos, Testes e etc.

Após a confirmação de pagamento* o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da contratação, como:

  • Liberar os Recursos Extras enquadrados no Plano Ilimitado. Clique aqui e veja a lista;
  • Recebe o contato da equipe de Suporte via WhatsApp (Atendimento Prioritário);
  • A equipe de suporte entra em contato com o Apper para direciona-lo na configuração de sua White Label (precisa ter um domínio para isso);
  • E a equipe de suporte se apresenta e dá as boas vindas ao Apper Ilimitado.

Assine agora mesmo o Plano Ilimitado e comece agora mesmo grandes projetos! Clique aqui e saiba mais.

 

*Pagamentos via Boleto Bancário demoram cerca de 2 a 4 dias para a confirmação do pagamento.

Assinatura do Plano Ilimitado R$ 899,00/mês ou R$ 8.990,00/ano.

Diferente dos Planos ONE e Pacotes Apper, no Plano Ilimitado você não terá custos adicionais com Ativação extras de Aplicativos, as ativações são ilimitadas.

 

Caso deseje adquirir algum Recurso Extra que não faz parte da lista de Recursos Extras que já vem no Plano Ilimitado, então terá que realizar a compra na loja, veja a lista de recursos de cada plano na página de Planos.

 

Obs: Você poderá criar tantos Apps desejar em seu Painel, ou seja, Apps para prospectar clientes e mostra-los através de uma URL (WebApp), Modelos, Testes e etc.

Leia os Termos e Condições nos tópicos Cancelamento e Termino e Renovação para entender os termos da contratação.

Porém, na prática, o sistema trabalha da seguinte maneira:

A configuração no Construtor de Aplicativo é alterada para o Plano Grátis, sendo assim, o Recurso Extra Inbox ficará indisponível (o Recurso Extra Inbox ficará indisponível apenas se o mesmo provém da contratação de um dos Pacotes Apper. Os Recursos Extras comprados a parte pelo Apper continuarão em seu Painel).

Em seguida, é desativado o acesso a White Label e cancelada as Subcontas, se houver.

Se houver aplicativos ativados, estes serão bloqueados e poderão serem reativados através de outro Plano.

Leia os Termos e Condições nos tópicos Cancelamento e Termino e Renovação para entender os termos da contratação.

Porém na prática o sistema trabalha da seguinte maneira:

A configuração no Construtor de Aplicativo muda para o Plano Grátis, sendo assim, os Recursos Extras adquiridos pela contratação ficarão indisponíveis (Os Recursos Extras ficarão indisponíveis apenas se os mesmos provém da contratação do Plano Ilimitado. Os Recursos Extras comprados a parte pelo Apper continuarão em seu Painel.)

Em seguida, é bloqueado o acesso a White Label e cancelada as Subcontas, se houver.

Se houver aplicativos ativados, estes serão bloqueados e poderão serem reativados através de outro Plano.

Leia os Termos e Condições nos tópicos Cancelamento e Termino e Renovação para entender os termos da contratação.

Porém na prática o sistema trabalha da seguinte maneira:

Assim que acabar o período da assinatura e o sistema não acusar o pagamento, de forma automática o conteúdo do Aplicativo é bloqueado, até que o pagamento seja regularizado (se optou por pagamento via Boleto pague no máximo 4 dias antes da data da renovação, porque o sistema leva de 2 a 4 dias para a confirmação de pagamento via Boleto bancários).

Não. O Portal Apper não inserirá qualquer anúncio ou propaganda em seu Aplicativo. Apenas a URL estará com o domínio do Portal Apper por razão de não ter ativado a White Label (painel com sua marca) que está disponível nos Pacotes Apper ou no Plano Ilimitado.

Sobre Migrações de Planos

Sim. A qualquer momento, e não só de Planos mas também de período de recorrência (Mensal para Anual ou Anual para Mensal).

Veja abaixo os exemplos e como funciona cada tipo de migração.

Para migrar do Plano Grátis para um Pacote Apper você precisa apenas realizar a contratação do Plano na Página de Planos.

Após a confirmação de pagamento do novo Plano o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da migração, como por exemplos:

  • Liberar todos os Recursos padrões mais os Recursos Extras enquadrados no Pacote Apper. Clique aqui e veja a lista;
  • A equipe de suporte entra em contato com o Apper para ajuda-lo na configuração de sua White Label (precisa ter um domínio para isso);
  • E a equipe de suporte se apresenta e dá as boas vindas ao Apper.

Assine agora mesmo um Pacote Apper e comece agora mesmo grandes projetos! Clique aqui e saiba mais.

Para migrar de um Pacote Apper para o Plano Ilimitado, você precisa apenas realizar a contratação do Plano Ilimitado na Página de Planos.

Esta migração pode ser realizada a qualquer momento, mesmo que seu Pacote Apper ainda não esteja com o período vencido. O melhor momento para a migração de seu Plano é de escolha e avaliação do sua. Verifique os prós e contras citados abaixo.

 

1 – Após a confirmação de pagamento do novo Plano, o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da migração, como exemplos:

2 – Todos os aplicativos Ativados vão ser migrados para o seu novo Plano Ilimitado. Isso significa que se o Apper tiver, por exemplo, 2 Apps Ativados no Pacote Apper 2 Apps, ele não será mais cobrado por estas Ativações porque agora serão inclusos no pacote de ilimitados Apps, do Plano Ilimitado.

 

Migre agora mesmo para Plano Ilimitado e ganhe vantagens incríveis! Clique aqui e saiba mais.

 

Ainda esta com dúvidas? Entre em contato conosco clicando aqui.

Para migrar do Plano Grátis para o Plano Ilimitado, você precisa apenas realizar a contratação do Plano na Página de Planos.

Após a confirmação de pagamento,* o sistema terá um dia útil para realizar todos os tramites da contratação, como:

  • Liberar todos os Recursos padrões mais os Recursos Extras enquadrados no Plano Ilimitado. Clique aqui e veja a lista;
  • Recebe o contato da equipe de Suporte via WhatsApp (Atendimento Prioritário);
  • A equipe de suporte entra em contato com o Apper para ajuda-lo na configuração de sua White Label (precisa ter um domínio para isso);
  • E a equipe de suporte se apresenta e dá as boas vindas ao Apper.

Assine agora mesmo o Plano Ilimitado e comece agora mesmo grandes projetos! Clique aqui e saiba mais.

 

*Pagamentos via Boleto Bancário demoram cerca de 2 a 4 dias para a confirmação do pagamento.

Esta ação chamamos de Downgrade, você esta em um Plano mais avançado e deseja retornar ou migrar para um Plano mais simples.

Para realizar esta migração do Plano Ilimitado para um Pacote Apper você deve enviar um e-mail para [email protected] e solicitar sua migração. Depois, deve realizar a contratação de um Pacote Apper na Página de Planos. Para agilizar e acompanhar o processo, entre em contato com um agente do Portal Apper pelos canais de atendimento.

Esta migração pode ser realizada a qualquer momento mesmo que seu Plano Ilimitado ainda não esteja com o período vencido.* O melhor momento para a migração de Plano é de escolha e avaliação do Apper. Verifique os prós e contras citados abaixo.

 

1 – Após a confirmação de pagamento do novo Plano o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da migração, como por exemplos:

  • Liberar as áreas no site que uma conta no Pacote Apper pode acessar;
  • Liberar todos os Recursos padrões mais os Recursos Extras** enquadrados no Pacote Apper. Clique aqui e veja a lista;
  • Migrar os Aplicativos Ativados para a Ativação do Pacote Apper escolhido.

*A decisão da migração é única e exclusiva do Apper, se caso realizado antes do término da assinatura anterior, não será ressarcido ou compensado nenhum valor para aplicar no Plano que esta migrando.

**Na migração do Plano Ilimitado para um Pacote Apper, os Recursos vindos através da assinatura do Plano Ilimitado serão removidos, porém, se o Apper adquiriu a parte algum outro Recurso Extra este será mantido para uso no Pacote Apper.

A migração é uma ação irreversível, analise bem esta ação antes de solicitar. Caso o Apper queira voltar para o Plano Ilimitado, o mesmo deverá realizar os pagamentos necessários para esta migração.

 

Veja a Página de Planos e compare os Planos. Clique aqui e saiba mais.

 

Ainda esta com dúvidas? Entre em contato conosco clicando aqui.

Esta ação chamamos de Downgrade, você esta em um Plano mais avançado e deseja retornar ou migrar para um Plano mais simples.

Para realizar esta migração de um Pacote Apper para o Plano Grátis você deve enviar um e-mail para [email protected] e solicitar sua migração. Depois, deve aguardar o contato de um agente do Portal Apper para acompanhar o processo de migração e tirar todos as dúvidas. Veja a comparação entre os Planos na Página de Planos,

Esta migração pode ser realizada a qualquer momento, mesmo que seu Pacote Apper ainda não esteja com o período vencido.* O melhor momento para a migração de Plano é de escolha e avaliação do Apper. Verifique os prós e contras citados abaixo antes de tomar a decisão.

 

1 – Após a solicitação e confirmação da migração, o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da migração, como exemplos:

  • Bloquear os descontos em Produtos e Serviços concernentes ao Pacote Apper;
  • Liberar apenas os Recursos padrões mais o Recurso Extra** enquadrado no Plano Grátis. Clique aqui e veja a lista;
  • Bloquear o acesso a White Label.
  • Cancelar as faturas futuras do Pacote Apper que estava.

2 – Todos os aplicativos Ativados serão bloqueados. O Apper poderá ativar o Aplicativo a qualquer momento realizando a contratação de um novo plano. O Apper terá acesso pelo painel a este aplicativo porém sem a visualização no simulador (isso acontece porque o que aparece no simulador é o que aparece no aplicativo real, e como o aplicativo já foi publicado se caso desbloqueado os usuários terão acesso normalmente).

 

*A realização da migração é única e exclusiva do Apper, se caso realizado antes do término da assinatura do Pacote Apper, o Apper não será ressarcido ou compensado em nenhum valor.

**Na migração do Pacote Apper para o Plano Grátis todos os Recursos Extras serão removidos, exceto a Notificação Push Individual.

A migração é uma ação irreversível, analise bem esta ação antes de solicitar. Caso o Apper queira voltar para o Pacote Apper o mesmo deverá realizar os pagamentos necessários para esta migração. Veja a resposta da pergunta “O que acontece quando migro do Plano Grátis para um Pacote Apper?”.

Por atraso ou falta de pagamento do Pacote Apper, a conta do Apper será transferida automaticamente para o Plano Grátis. Veja a resposta da pergunta “Pacotes Apper, atrasei ou parei de pagar. O que acontece?”.

 

Veja a Página de Planos e compare os Planos. Clique aqui e saiba mais.

 

Ainda esta com dúvidas? Entre em contato conosco clicando aqui.

Esta ação chamamos de Downgrade, você esta em um Plano mais avançado e deseja retornar ou migrar para um Plano mais simples.

Para realizar esta migração do Plano Ilimitado para o Plano Grátis você deve enviar um e-mail para [email protected] e solicitar sua migração. Depois, deve aguardar o contato de um agente do Portal Apper para acompanhar o processo de migração e tirar todos as dúvidas. Veja a comparação entre os Planos na Página de Planos,

Esta migração pode ser realizada a qualquer momento, mesmo que seu Plano Ilimitado ainda não esteja com o período vencido.* O melhor momento para a migração de Plano é de escolha e avaliação do Apper. Verifique os prós e contras citados abaixo antes de tomar a decisão.

 

1 – Após a solicitação e confirmação da migração o sistema tem um dia útil para realizar todos os tramites da migração, como exemplos:

  • Bloquear as áreas no site que uma conta no Plano Ilimitado pode acessar;
  • Perde o atendimento Prioritário da equipe de Suporte;
  • Bloquear os descontos em Produtos e Serviços concernentes ao Plano Ilimitado;
  • Liberar apenas os Recursos padrões mais o Recurso Extra** enquadrado no Plano Grátis. Clique aqui e veja a lista;
  • Bloquear o acesso a White Label.
  • Cancelar as faturas futuras do Plano Ilimitado.

2 – Todos os aplicativos Ativados devem ser pagos de forma avulsa, com recorrência Mensal ou Anual. Para saber mais sobre os valores de Ativação de Aplicativo clique aqui.

 

*A realização da migração é única e exclusiva do Apper, se caso realizado antes do término da assinatura do Plano Ilimitado, o Apper não será ressarcido ou compensado em nenhum valor.

**Na migração do Plano Ilimitado para o Plano Grátis todos os Recursos Extras serão removidos, exceto a Notificação Push Individual.

A migração é uma ação irreversível, analise bem esta ação antes de solicitar. Caso o Apper queira voltar para o Plano Ilimitado o mesmo deverá realizar os pagamentos necessários para esta migração, veja a resposta da pergunta “O que acontece quando migro do Plano Grátis para o Plano Ilimitado?”.

Por atraso ou falta de pagamento do Plano Ilimitado, a conta do Apper será transferida automaticamente para o Plano Grátis. Veja a resposta da pergunta “Plano Ilimitado, atrasei ou parei de pagar. O que acontece?”

 

Veja a Página de Planos e compare os Planos. Clique aqui e saiba mais.

 

Ainda esta com dúvidas? Entre em contato conosco clicando aqui.

Sobre os Recursos Extras

São Recursos criados por desenvolvedores parceiros do Portal Apper. Além dos recursos padrões – que já são extraordinários – você poderá turbinar ainda mais seu Construtor de Aplicativos com os Recursos Extras.

Isso faz que o Portal Apper tenha muito mais Recursos disponíveis para uso ou adesão do que outras plataformas.

A adesão, manutenção, suporte e permanência de um ou mais Recursos Extras estão disponíveis para todos os tipos de Plano.

Pagamento único.

Sem mensalidade ou anuidade, uma vez comprado, o Recurso Extra estará disponível até o encerramento da conta no construtor.

Pode parcelar no Cartão de Crédito via Pagseguro, Boleto a vista ou transferência bancária (verificar disponibilidade de forma de pagamento na Loja).

 

Clique aqui para ver todos os Recursos Extras disponíveis para compra.

Assim que o Recurso Extra for disponibilizado em seu Construtor de Aplicativos, você poderá usar em quantos projetos (Apps) desejar.

Existem Recursos Extras que permitem ser usados várias vezes em um mesmo Aplicativo. Para saber se o Recurso Extra que adquiriu permite ou não ser adicionado mais que uma vez em um mesmo Aplicativo, você deve adicionar o Recurso Extra no seu Aplicativo e depois verificar se o mesmo ainda esta disponível na lista de recursos para adicionar, se ainda estiver disponível, é porque o mesmo é permitido ser adicionado, caso ele desapareça da lista, é porque não é permitido usa-lo mais que uma vez em cada App.

 

Exemplos de Recursos Extras que são permitidos usar mais que uma vez em cada App:

Cartão Fidelidade Progressivo;

Inbox.

 

Exemplos de Recursos Extras que não são permitidos usar mais que uma vez em cada App:

Classificados;

Agendamento.

Sim. Caso o Apper tenha adquirido um Recurso Extra por conta de uma migração de Plano e realizar a migração voluntária ou involuntária (por atraso ou falta de pagamento) para o Plano Grátis, o mesmo perderá o acesso aos Recursos Extras ganhos (exceto Notificação Push Individual).

Sim. A possibilidade de aquisição de um ou mais Recursos Extras está disponível para todos os Planos. No Plano Grátis, os Recursos Extras estão disponíveis com 50% de desconto do valor do desenvolvedor.

Questões variadas

Sim. Através de uma Subconta.

Você pode adquirir este serviço através deste link https://portalapper.com.br/produto/subconta/

Este serviço é gratuito para todos os Planos, exceto Plano Grátis.

O Apper pode solicitar uma Subconta por Aplicativo.

A equipe do Portal Apper que fará a configuração para você.

Ao solicitar a Subconta (https://portalapper.com.br/loja/servicos/subconta/), o Apper receberá por e-mail um link junto com a confirmação do pedido. Ao clicar neste link, o Apper será direcionado para um formulário onde passará todas as informações necessárias para configuração da Subconta.

Caso não recebeu o e-mail de confirmação do pedido, o Apper poderá acessar a página de Meus Pedidos para clicar no link para acessar o formulário.

 

O Painel da Subconta é o mesmo que o Apper acessa para editar seus Aplicativos, porém com as restrições solicitadas através do formulário. Então, é muito importante que sua White Label esteja configurada antes de solicitar a sua Subconta, para que seu cliente veja o Painel com sua Marca e não com a marca Portal Apper.

White Label é uma forma do Apper ter seu painel com a sua Marca, para que os clientes finais possam acessar uma Subconta, por exemplo, com a marca da empresa do Apper ou Agência.

Antes de publicar seu Aplicativo, é importante ter a sua White Label configurada por causa do Nome de Pacote do Aplicativo, que seria o “RG” do Aplicativo, que uma vez publicado não será possível modificar e manter o Aplicativo na mesma publicação. Por padrão, o Nome de Pacote vem com o endereço com as siglas PA, este nome acaba aparecendo no Link URL dos Aplicativos na Loja Google Play Store.

Exemplo de Link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pa.meuapp.androidpizzariamodelo

“com.SEUDOMINIO.meuapp” este é o Nome do Pacote do Aplicativo. Com a White Label será o seu domínio.

 

A White Label do Portal Apper inclui:

  • Domínio da empresa do Apper (aconselhamos a usar um subdomínio para deixar o domínio principal para uso do site do Apper);
  • Logo da empresa do Apper;
  • Configuração de cores do Painel conforme gosto do Apper;
  • Email com o remetente da empresa do Apper.

 

Serviço disponível nos Pacotes Apper ou no Plano Ilimitado.

Quando disponível este sistema foi disponibilizado na Portal Apper como uma maneira do Apper ter sempre novos Layouts, ou seja, mais opções para o design de seus Aplicativos com um custo baixo e de forma colaborativa. No momento, este sistema está disponível para compra de Layouts, porém, o Portal Apper poderá aplicar este sistema em outros produtos, nem sempre com as mesmas regras.

Mas, para Compra Colaborativa de Layouts, funciona da seguinte maneira:

Assim que completar 20 unidades vendidas, este layout estará disponível (em até 48h) no painel de todos os Appers do Portal Apper.
Obs. Se assim desejar, você poderá realizar a compra de apenas uma unidade, e assim colaborar com o objetivo de alcançar 20 unidades para liberação deste layout, ou, se preferir, poderá realizar a compra de mais de uma unidade no mesmo pedido, colaborando ainda mais com todos.

Apenas após completar todas as colaborações o Layout será liberado (em até 48h) no sistema.

Não é possível liberar antes apenas para quem pagou.

 

Veja os Layouts que estão disponíveis e faça sua colaboração agora mesmo, clicando aqui!

 

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a equipe de suporte ou pelo e-mail: [email protected] .

Sim. Criamos um Aplicativo que uma de suas funções é marcar pontos para quem participa da Compra Colaborativa.

Pesquise nas Lojas de Aplicativos (App Store e Play Store) por Portal Apper e baixe o App agora mesmo!

A cada colaboração na Compra Colaborativa, o Apper ganha 1 (um) ponto no Aplicativo Portal Apper. Ao acumular pontos, ele poderá trocar por recompensas na Loja do Portal Apper. Veja as recompensas disponíveis no App Portal Apper, e aproveite também os Cupons de descontos exclusivos no App. 😉

Não conseguiu sanar todas as suas dúvidas?

Nos envie sua pergunta que responderemos em seu e-mail

    Carrinho Item removido. Desfazer
    • Não a produtos no carrinho.