Documentações
< Voltar

Notificação Push

01-onesignal

Notificação Push v2

Com esse recurso, você poderá enviar alertas e notificações para os usuários que tem o seu App instalado.

Para este Recurso funcionar é necessário que seu Aplicativo esteja publicado em pelo menos uma Loja de Aplicativo, por exemplo: Play Store (Android) e/ou App Store (iOS).

USO POR APP

1 vez em cada App

REQUISITOS

API OneSignal
Publicação nas lojas

FINALIDADE

Envio de mensagens

SEGMENTO

Comunicação

No Painel escolha o App que deseja editar e clique no botão EDITAR ao lado do ícone do App.

Vá para a seção RECURSOS, na barra de pesquisa da linha “ADICIONAR RECURSOS” digite a palavra “push”, desta forma:

Clique no ícone do recurso para adicioná-lo ao seu App:

Conteúdo

Clique no Recurso que acabou de adicionar para abrir as configurações do recurso.

  • No Segmento, pode deixar como esta.
  • Em “Título”, você pode inserir um título a mensagem (palavra ou frase de destaque).
  • Em “Mensagem”, você pode inserir o corpo da mensagem (destalhes).
  • Em “Adicionar imagem”, você poderá adicionar uma imagem junto com a mensagem (tamanho recomendado: 1440x720px ou proporcional).
  • Em “Adicionar URL da imagem”,  você poderá adicionar um endereço da imagem no lugar de anexa-la.

Destinatários

  • Nesta seção você poderá enviar a sua mensagem para todos os usuários que terem seu App instalado no celular, para isso deixe a caixa “Selecionar usuários” desligada.
  • Para enviar sua mensagem para alguns usuários em específico ative a caixa “Selecionar usuários” e escolha na lista abaixo os usuários que irão receber a mensagem (esta lista é composta de usuários que criaram uma conta em seu App).

Redirecionamento

  • Nesta seção você pode redirecionar os usuários que abrirem sua mensagem para uma página específica dentro do seu App.

Para isso marque a caixa “Direcionar para um recurso” e selecione o recurso desejado.

Se caso não deseje redirecionar o usuário, então não marque a caixa.

Agendamento e Envio

  • Nesta última seção você poderá agendar uma data, hora e minuto que deseja enviar a sua mensagem.

Para isso marque a caixa “Agendar envio” e selecione a data e hora do envio clicando nos ícones que apareceram para você.

Se caso quiser enviar sua mensagem de imediato então não marque a caixa.

 

Agora é o momento mais importante: Envio da mensagem:

Clique no botão vermelho “ENVIAR MENSAGEM” para enviar sua mensagem seja agendada ou de imediato.

Histórico

Após enviar a sua primeira mensagem aparecerá a seção de “Histório de mensagens”.

  • Nesta seção você poderá vizualizar todas as 50 últimas mensagens enviadas pelo seu App, inclusive alguns detalhes com a porcentagens de entrega.

Nesta seção você poderá definir o estilo do recurso, entre Lista e Cartão.

Nesta seção você poderá definir o plano de fundo do recurso.

Deixando em “branco” o fundo será o padrão do App.

Perguntas mais frequentes

Você poderá acessar este Recurso mesmo no Plano gratis, porém para o Recurso funcionar é necessário que seu App esteja publicado em uma loja com a Play Store (Android) e ou App Store (iOS) porque as notificações não autenticadas pelas lojas.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre os planos.

Não. As notificações push são ilimitadas.

Acesse as:

Restou alguma dúvida?

Fale com nossos especialistas através dos canais de atendimento

WhatsApp

Icone_Suporte-WhatsApp-01

Telegram

Icone_Suporte-Telegram-01

Outros canais

Icone_Suporte-Forum-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *