Inquérito

< Voltar

O recurso Inquéritos permite que você crie pesquisas completas para coletar informações e comentários dos usuários.
Você pode criar tipos de perguntas avançadas usando disparadores lógicos e, em seguida, coletar resultados, baixar e exportar dados de usuários.
Você poderá criar o maior número possível de pesquisas.

 

Vamos ver como criar uma pesquisa.

Para criar uma pesquisa, clique em ou procure por Surveys na barra de pesquisa em de recursos, a partir de “Adicionar Recursos”.

Assim que adicionar o recurso deve aparecer o ambiente para configurar o recurso, como na imagem abaixo:

Nesta área você poderá mudar o ícone do recurso clicando na imagem do recurso e também poderá mudar o nome do recurso editando o texto no campo “Nome do recurso”.
Além disso você também pode desativar este recursos para ativa-lo apenas quando as configurações estiverem totalmente finalizadas, ou mesmo desativa-lo por um tempo por outras razões e ativa-lo assim que achar necessário.

Para criar a primeira seção, clique em Gerenciar Inquéritos:

após isso, clique em

Dê um nome para a seção. Aqui, como exemplo, demos o nome de “Primeira Pesquisa – Portal Apper”.

 

Agora, para adicionarmos questões, clique em . A seguinte janela aparecerá:

Primeiramente, digite sua pergunta em “Nome do Campo”.

 

Deixe-me apresentar os diferentes campos:

Campo “texto”: este campo permite ao usuário escrever um texto curto (ex: seu nome …).

“Texto multilinhas”: este campo permite ao usuário escrever um texto longo em várias linhas (ex: um cliente pode escrever sua resposta aqui)

“Email”: este campo permite ao usuário escrever seu endereço de e-mail para contatá-lo.

“Número(s)”: este campo permite ao usuário escrever um número (ex: o número de pessoas para uma reserva)

“Data/Hora”: este campo permite que o usuário escreva a data e hora (ex: a hora que ele quer pegar o que ele ordena)

“Geolocalização”: este campo permite ao utilizador indicar a sua posição GPS quando envia o formulário.

“caixa de seleção”: este campo permite que o usuário selecione várias opções

 

“Rádio”: este campo permite que o usuário selecione apenas uma opção entre as apresentadas.

null “drop down”: Este campo permite ao usuário selecionar a opção desejada.

 

Toda vez que você insere uma nova pergunta, você tem a possibilidade de tornar este campo obrigatório. Isso significa que o usuário não pode enviar a pesquisa se este campo estiver vazio. Para fazer isso, clique em: “Resposta obrigatória”

Para cada pergunta, você pode criar um gatilho de lógica clicando em “Adicionar um gatilho de lógica”:

Os disparadores de lógica permitem que você escolha scripts diferentes, dependendo da resposta do usuário.

 

Condicionais:

Sempre“: Sempre faça a ação, seja qual for a resposta.

Quando a resposta é” (When answer is): Faça a ação para a resposta selecionada.

 

Ações:

Pular para a pergunta“: Permite pular para outra pergunta x após a resposta.

Ocultar pergunta“: Permite ocultar uma pergunta, se necessário.

Encerramento final“: Permite ir para o encerramento da pesquisa após a resposta.

Por exemplo:

Para uma pergunta como “Você gosta deste aplicativo?”, você insere duas possíveis respostas “Sim” ou “Não”.

Com o gatilho da lógica, você pode escolher o que acontece se o usuário responder “Sim”, para o nosso exemplo, escolhemos “pesquisa final”.

Se o usuário responder “Não”, é oferecida a pergunta “Quais motivos te desagrada?”.

Dica: Você pode criar quantas perguntas quiser em uma seção. Mas recomendamos que organize sua pesquisa claramente para facilitar o preenchimento pelo usuário.

Crie primeiro as perguntas e depois volte e programe suas lógicas.

 

Repita as ações a partir de Adicionar Pergunta para ir adicionando as suas perguntas.

Publique sua pesquisa

Esta ação deve ser feita quando você ter finalizado a configuração de sua pesquisa.

Preencha o campo “Nome” e “Mensagem de agradecimento” e clique no botão Publicar.

 

Atenção: Após publicado você não poderá editar mais esta pesquisa.

Depois de publicar sua pesquisa, você pode visualizar os resultados clicando em “visualizar resultados” ou baixar os resultados no arquivo .csv.

Aqui está um exemplo da estatística e análise das respostas:

Agora você está pronto para coletar informações e comentários de seus clientes!

Exemplo de pesquisa no dispositivo

Este recurso permitir ser adicionado mais que uma vez no mesmo Aplicativo. Isso significa que você poderá criar várias pesquisa de forma simultânea no mesmo aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho Item removido. Desfazer
  • Não a produtos no carrinho.