Cartão Fidelidade Progressivo

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O recurso permitirá que você lance um programa de fidelidade e recompense seus clientes enquanto eles compram em seu aplicativo ou estabelecimento. Ao dar aos clientes recompensas menores nos primeiros pontos e maiores conforme acumulam, você os torna mais leais. Não é necessário esperar até que o cartão seja completado para recompensar seus clientes!

 

Agora, veja como criar um Cartão Fidelidade Progressiva

Para criar um cartão, primeiramente, clique em a partir de “Adicionar Recursos” para inserir o recurso no App.

Para criar o primeiro cartão, clique em, após isso:

  • Nome do cartão: Dê um nome para o cartão (Isso será útil para identificação no relatório, não será visto pelo usuário). Aqui, como exemplo, demos o nome de “Primeiro cartão – Portal Apper”.
  • Número de pontos: Digite quantos pontos o cartão terá (nesse caso colocaremos “15”) “seria o antigo carimbo”.
  • 1 Ponto: Insira também o valor de 1 ponto (reais) (Isso será útil para identificação no relatório, não será visto pelo usuário), por exemplo se a cada R$ 10,00 em compra o cliente ganha um 1 ponto de fidelidade, então insira “10.00”, se sua estratégia de pontuação é outra então coloque um valor simbólico.
  • Use somente uma vez?: Caso deixe marcado, quando o cliente completar o cartão ele não voltará a pontuar neste Cartão, apenas nos novos Cartões. Se deixar desmarcado, o uso do cartão será ilimitado, ou seja, assim que ele preencher todo Cartão, o Cartão é zerado e inicia novamente.
  • Termos e Condições: Aqui você escreverá as Condições legais do seu Cartão.

 

Clique em Salvar, para publicar seu Cartão Fidelidade

 

Você poderá consultar as configurações a qualquer momento, como pode ver na imagem acima.

Após criar o cartão, o próximo passo é criar as recompensas. Observe que qualquer recompensa que você crie você ativa-la para ela aparecer no seu Cartão. A qualquer momento você poderá ativa e desativa-las.

 

Vá para a Aba Recompensas

Você pode criar uma recompensa clicando em
Preencha os campos obrigatórios da criação da recompensa.

  • Número de pontos para resgatar recompensa: Este valor se refere a quantos pontos o usuário deve obter para ganha a recompensa, este valor logicamente deve ser menor ou igual (igual se caso deseje ter apenas 1 recompensa) o número de pontos do Cartão.
  • Validade em dias: Este valor se refere a até quantos dias o usuário poderá resgatar a recompensa, isso força o cliente dar um maior atenção ao seu premio.
  • Descrição da recompensa: Neste campo você deve inserir uma descrição curta para sua recompensa. No máximo 255 caracteres.
  • Recompensas Inativas: Temos a opção de você customizar seu Cartão. Insira uma imagem para aparecer quando a recompensa ainda não foi alcança, Imagem no tamanho 256x256px em JPG/PNG.
  • Recompensas Ativas: Aqui você poderá inserir uma imagem que vai aparecer assim que a recompensa estiver disponível para o usuário. Imagem no tamanho 256x256px em JPG/PNG.

 

A imagem da recompensa inativa aparecerá quando o usuário ainda não tiver pontos suficientes para resgatá-la. Uma vez que o usuário tenha pontos suficientes para resgatar uma recompensa, a imagem da Recompensa Ativa será exibida.

 

Após adicionar a recompensa, é necessário também a ativação da mesma.

Com o recurso Cartão Fidelidade Progressivo você poderá validar os pontos remotamente, ou seja, pelo painel, não precisará ter acesso físico ao celular para atribuir a pontuação. Você ainda pode validar pontos usando o telefone celular do cliente criando senhas (PIN) de 4 dígitos para os funcionários.

Para criar o primeiro PIN de um funcionário, clique em , em seguida, defina o Nome do funcionário e o PIN de validação com 4 dígitos.

Atenção: Não delete a linha do 1º Funcionário. Se deseja desvalidar o 1º PIN, faça alterações no Nome e no PIN, mas não exclua, este PIN servirá para a Validação Manual.

Obs: O PIN deve ser diferente para cada usuário.

 

Os usuários exibidos na lista de validação Manual são aqueles que se cadastraram no seu aplicativo. Conforme novos usuários vão se cadastrando eles serão adicionados à lista automaticamente.

 

Para a validação através do Painel (Validação Manual), basta clicar no ícone de carimbo do usuário que deseja validar algum ponto, depois definir quantos pontos e digitar o primeiro PIN configurado para validar o(s) ponto(s).

Sempre coloque o valor dos pontos que serão somados, nunca o total de pontos que o usuário tem ou terá.

Uma vez que o cartão e as recompensas estão configurados, você pode decidir qual layout aplicar ao seu cartão de fidelidade:

Você tem no momento estas 3 opções, que permitirá que seu Cartão de Fidelidade seja customizado para suas necessidades de design.

O último passo é configurar a Aba Opções:

  • Validar 1 ponto apenas: Se marcado este opção, não será possível validar mais que 1 ponto de cada vez.
  • Importar vendas do Recurso Comércio: Esta é ima integração com o Recurso Comércio, se marcado você poderá converter compras em pontos para seus clientes. Por exemplo: Para cada “10” (R$ 10,00) em compras, Converte para “1” Ponto. Apenas pontos inteiros inteiros serão convertidos, não são calculados decimais para os pontos. Isso significa que, se a regra é converter 1 ponto para cada R$ 10,00 em vendas, então, em um pedido de R$ 11,00, o usuário receberá 1 ponto, o mesmo acontecerá se for R$ 19,00.
  • Imagem de Capa: Se desejar insira uma imagem que vai aparecer acima de seu Cartão Fidelidade.
  • Imagem padrão para Recompensas Inativas: Se deseja inserir os seus próprios ícones nos pontos Inativos, você pode inserir aqui. Só servirá para os layout’s que aparece os ícones de pontuações. Imagem em 512x512px no formato JPG/PNG.
  • Imagem padrão para Recompensas Ativas: Se deseja inserir os seus próprios ícones nos pontos Ativos, você pode inserir aqui. Só servirá para os layout’s que aparece os ícones de pontuações. Imagem em 512x512px no formato JPG/PNG.

Se você deseja alterar a cor de fundo padrão dos pontos, você pode fazê-lo usando o seguinte código SCSS:

1 – Vá para sessão CORES.

2 – Desça a página pela barra de rolagem até o final onde você localizará a sessão “PERSONALIZAÇÃO AVANÇADA CSS / SCSS”, se tiver escondido clique em MOSTRA.

3 – Cole o código abaixo (exatamente como esta) no campo em branco.

Obs. Se caso já tiver algum código neste local, aconselhamos que pule pelo menos 2 linhas e depois acrescente o código CSS abaixo. Para separar bem os códigos.

 

Para o Layout de ícones quadrados:

img.square {
background-color: # EBB19E;
}

 

ou

 

Para o Layout de ícones redondos:

img.circle {
background-color: #EBB19E;
}

 

4 – Salve.

5 – Verifique o resultado no simulador ao lado.
Obs. Se caso não houver mudança imediata, por favor clique em F5 ou Ctrl+F5 para atualizar a página e verifique novamente. Se mesmo assim o efeito não estiver ocorrendo verifique o código novamente e salve.

A análise deste recurso foi criada para ajudar as empresas a identificar seus clientes mais leais e atendê-los de uma melhor forma.

 

Acesse a Análise do Cartão Fidelidade Progressivo no Menu Lateral do seu Painel > Módulos > Loyalty Analytics.

Você encontrará 3 seções:

  • Dados do Cliente
  • Controle de Fidelidade
  • Cartões de fidelidade

 

Atende-se sempre na configuração da métrica, porque ela que determina o período estabelecido para pesquisa.

 

Na seção Dados do Cliente, você poderá obter o número de recompensas utilizadas por cada cliente, o número de visitas realizadas por esse cliente no Cartão Fidelidade e o número de pontos que foram validados.

 

Na seção de Controle de Fidelidade permite verificar quantos pontos os funcionários estão validando e qual a média de todos os funcionários. Isso permitirá que você observe desvios da média para investigar rapidamente casos suspeitos.

 

Na seção de Cartões de fidelidade você terá uma análise de todos os Cartão de Fidelidade já criados no Aplicativos. Com Pontos Validados e o número de Recompensas utilizadas. Com esta análise você terá uma ideia melhor qual promoção ou Cartão fez mais sucesso. Você ainda poderá baixar um arquivo CSV para aguardar estavas análises.

 

Para algo mais detalhado de um cliente em específico (ou funcionário), basta clicar sobre o nome e abrirá uma página de análise individual.

Este Recurso ele pode ser integrado com mais outros recursos.

 

Comércio

Você pode transformar suas vendas de sua Loja criada com o recurso Comércio em Pontos no Cartão Fidelidade Progressivo. As configurações estão na seção Opções, clique aqui para ver.

 

Agendamento

Este recurso também tem uma integração com o Recurso Extra Agendamento.

O usuário faz seus agendamentos e ao realizar a sua aula ou compromisso o(s) ponto(s) é(são) aplicado(s) automaticamente. Isso é fantástico!

Veja o Recurso Agendamento na Loja, clicando aqui.

Pronto. 😉

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