Smart ADS

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Este recurso permite que você crie uma tela segmentada para seus usuários com base na hora do dia, dia da semana, sistema operacional e versão do aplicativo. Você pode usar este módulo para notificar seus usuários sobre novos recursos, promoções ou ainda, para forçá-los a atualizar o App para versão mais recente nas lojas de Aplicativos

 

Agora, vejamos como criar e configurar o recurso:

Para criar um Anúncio, primeiramente, clique em a partir de “Adicionar Recursos”.

O recurso Smart ADS requer pouca configuração. O primeiro passo, será desativar o recurso para que o ícone não seja exibido no aplicativo.

ATENÇÃO: Desligue todas as campanhas antes de enviar o aplicativo para a aprovação nas lojas. As campanhas ligadas podem fazer com que o aplicativo seja rejeitado.

O primeiro passo é criar uma nova campanha. Atualmente, dois tipos de anúncios são suportados: Imagem e Texto.

 

Anúncio com texto:

Você começará a nomear sua campanha, isso é apenas para sua própria referência e não será exibido para os usuários. Se você optar por criar um anúncio de texto, precisará preencher o texto na caixa de texto e selecionar a cor do plano de fundo do anúncio.

 

Botão/Anúncio Clicável:

Em seguida, se você quiser tornar esse anúncio clicável, será necessário adicionar um URL e o marcador do botão. Ele pode ser por exemplo: “ATUALIZAR AGORA” ou “Clique Aqui”. Cabe você decidir sobre o rótulo do botão.

Se você não inserir um marcador, o anúncio ainda será clicável, mas nenhum rótulo será exibido.

Você poderá definir as cores do botão usando as configurações de cores na parte de baixo.

Você também poderá definir a altura do posicionamento do botão no anúncio, movendo a barra de porcentagem, se diminuir a porcentagem o botão ficará na parte inferior se aumentar o botão ocupará a parte de cima.

 

Anúncio com gráfico:

Se você decidir criar um anúncio gráfico, não preencha a caixa de texto do anúncio ou selecione uma cor de fundo. Basta carregar uma imagem e, se você quiser torná-la clicável, adicione a URL alterando o campo LINK.

Você pode adicionar um botão na imagem é só preencher as configurações do botão.

Se você quiser usar um anúncio para forçar os usuários a atualizar seu aplicativo na loja da Google Play Store e da App Store, você precisará selecionar a opção Ocultar o botão Fechar. Isso desativará o botão fechar e os usuários terão que clicar no botão de atualização para continuar.

Com o Smart ADS você também poderá criar uma sequencia de Sliders, criando assim um tipo de Tour de seu Aplicativo.

 

Para fazer isso é muito fácil.

Você só precisa adicionar mais imagens no “Imagem do anúncio” cada imagem que colocar virará em um Slider, ou seja, colocando mais de uma imagem você já tem uma apresentação de seu Aplicativo, fique a vontade para criar um Tour explicando passo a passo como utilizar os recursos do seu App.

A segunda etapa de configuração da campanha é definir os critérios de segmentação. Se você não concluir esta etapa, a campanha não será exibida para os usuários. Esta é uma etapa obrigatória na configuração da campanha.

 

Período

Aqui, você poderá selecionar a data de início e de término da campanha

 

Opções de Segmentação

  • Versão do Aplicativo: Bom para forçar o usuário a atualizar o App para uma versão atual. Para este tipo de ação você precisará selecionar o tipo de Dispositivo (SO) iOS e Android criando assim duas campanhas separadas, uma para iOS e outra para Android, com os diferentes links para a loja do Google Play e da App Store. Por fim, você poderá selecionar a versão do aplicativo que deseja segmentar. Se selecionar a versão 1.2, por exemplo, você segmentará todas as versões anteriores a versão 1.2.
  • Hora do Dia: Esta opção serve para determinar a hora do dia que você deseja que sua campanha apareça.
  • Dia da semana: Se você marcar esta opção você poderá determinar quais dias da semana sua campanha deve aparecer.
  • Limite de frequência: Aqui você determinará quantas vezes a campanha deverá aparecer para um usuário, por exemplo se você marcar 2 o usuário vai ver sua campanha por duas vezes que abrir o aplicativo.
  • Dispositivo: Como já explicado acima esta opção é para determinar em quais Sistemas Operacionais sua Campanha vai aparecer, (iOS, Android ou Ambos).

Indo no menu lateral Módulos > Campaign Analytics, você encontrará as análises das campanhas criadas por você.
Nessa análise é possível ver quantas visualizações, cliques e o CTR (que é a taxa de cliques baseados nas visualizações do anúncio (Cliques divididos por visualizações e multiplicado por 100)).

Pronto 😉

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