UberTaxi
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UberTaxi
Com esse recurso, você poderá lançar um “serviço semelhante ao Uber” com seu aplicativo.
Este recurso é liberado com um Layout exclusivo, que funciona bem com o recurso UberTaxi, no entanto, o recurso poderá ser usado com qualquer outro layout da Plataforma.
Se você ou seu cliente está gerenciando sua própria frota de um a centenas de táxis ou veículos ou quer oferecer um serviço de passageiros dirigindo na sua cidade, tudo o que você precisa é oferecido neste recurso Uber Taxi!
Nota: Para utilizar este recurso, você precisará criar uma chave de API JavaScript do Google Maps e uma chave de API do sistema de pagamento Stripe. Siga as documentações para obtê-las:
Uso por App
Requisitos
Finalidade
Segmentos
Na seção Adicionar recursos, clique no ícone do recurso:
Você verá está página:
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Quando você usa o modelo Taxi, qualquer que seja a posição do módulo Cabride, ela será exibida no topo da lista:
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UberTáxi > Painel de controle
Existem apenas atalhos para o painel e menu estendido principal agora disponíveis na barra lateral esquerda:
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No painel, você tem acesso a uma visão sintética dos últimos 100 pagamentos e quadros cumulativos para ganhos diários, semanais, mensais e anuais:
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Em UberTáxi> Contabilidade, você pode gerenciar seus pedidos de pagamento de comissões e devolução de dinheiro:
1.Pedidos de devolução de dinheiro:
Todas as viagens pagas em dinheiro serão agregadas pelos motoristas, agrupando todos os pagamentos com a soma das comissões a serem devolvidas:
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Você pode enviar pedidos de dinheiro aos seus motoristas:
›Sem filtros de data: todas as devoluções de dinheiro pendentes serão agregadas independentemente do período de tempo.
›Com filtro de período: apenas as viagens pagas em dinheiro dentro do período de tempo serão agregadas e solicitadas a devolução. Ao solicitar uma devolução em dinheiro, a linha será adicionada aos pedidos Arquivados com o status PEDIDO, quando o dinheiro for devolvido, pode-se chamar a ação MARCAR COMO DEVOLVIDO para validar.
2.Pagamentos
Por outro lado, para pagamentos feitos por cartão de crédito, você poderá criar solicitações de pagamento individuais ou em massa.
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Você pode informar seus motoristas que eles terão seus pagamentos processados:
›Sem filtros de data: todos os pagamentos pendentes serão agregados independentemente do período de tempo e os motoristas serão notificados.
›Com filtro de período: apenas viagens pagas com cartão de crédito dentro do período de tempo serão agregadas e notificadas como pagamento em andamento aos motoristas.
>A ação de pagamento criará um pagamento pendente para os pagamentos de driver fornecidos.
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A ação de geração de pagamento em massa criará uma exportação csv em massa para todos os pagamentos pendentes (filtrados por período de tempo ou não).
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Quando a geração do relatório em massa for concluída, você verá o relatório e poderá fazer o download como CSV:
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A página UberTáxi> Viagens oferece uma visão geral de todos os passeios e solicitações, com suas informações e status.
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Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, os passageiros e / ou motoristas serão solicitados a selecionar uma função.
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›Se a configuração O motorista pode se cadastrar não estiver habilitada, todos os novos clientes serão marcados como passageiros. Cabe então ao administrador do aplicativo conceder aos clientes como motoristas na página UberTáxi> Passageiros com a ação Definir como motorista
IU do passageiro
1.A página inicial do passageiro com um motorista online próximo (táxi amarelo no mapa).
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2.A página inicial quando o passageiro definiu um percurso, com distância e duração estimadas.
›Nesta etapa, o passageiro pode agora iniciar um pedido de procura de motoristas disponíveis.
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Depois de selecionar uma forma de pagamento, o passageiro será direcionado para a página Minhas viagens ›A viagem está pendente enquanto aguarda a aceitação dos motoristas, o atraso de expiração é mostrado.
›Enquanto a solicitação está no estado Pendente, o passageiro ainda pode cancelá-la.
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Se um motorista aceitar a viagem, o passageiro receberá uma notificação push e o estado da viagem mudará para aceito
›Nesta etapa, o passageiro pode ligar para o motorista, se necessário, ou ver mais detalhes sobre o trajeto.
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IU do motorista
1.Página inicial de navegação e espera do motorista, ao lado de cada seção, um contador mostra quantas solicitações ou ações ainda estão ativas.
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2.Informações do veículo.
›O motorista terá que selecionar um tipo de veículo e preencher as informações antes de ficar online.
›A seção Tarifas personalizadas só é visível e editável quando a configuração Modo de preços está definida para motoristas.
›Com este modo de tarifação, os motoristas fixarão suas tarifas individualmente.
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3.Enquanto esperam pelas viagens, os motoristas receberão push se corresponderem a qualquer solicitação, o push abrirá a página Pendente:
›Aqui, o motorista pode revisar a solicitação de viagem enquanto ela está pendente e Recusar ou Aceitar.
›Quando o motorista recusar uma viagem, a viagem será movida para a página Recusada, o motorista ainda pode aceitá-la, se não estiver expirada ou aceita por outro motorista.
›Quando o motorista aceita a viagem, o passageiro recebe um push e o motorista obtém mais informações.
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4.Depois que o motorista aceitar uma carona, ele terá novas ações
›Dirigir até o cliente: O motorista informará ao cliente que ele está a caminho, o passageiro será informado da hora prevista de chegada do motorista.
›Dirigir até o destino: o passageiro está a bordo e o motorista inicia a viagem.
›Ligar para o cliente: O motorista pode ligar para o cliente para mais informações.
5.Ambas as ações de Passeio abrirão uma intenção de navegação para escolher entre Waze, Google directions ou Apple maps para dispositivos iOS.
6.Quando a viagem for concluída e o passageiro chegar ao destino, o motorista poderá marcar a viagem como concluída.
›Se o passageiro efetuar o pagamento com cartão, será cobrado no cartão o valor total do curso.
›Se o passageiro pagar em dinheiro, ele paga diretamente ao motorista.
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7.Depois que as viagens são feitas, o motorista pode revisar seu histórico de pagamento: ›A página Histórico de pagamento é dividida em duas seções:
- Cartão de crédito
Pagamentos pendentes:
Quando o administrador do aplicativo marcar os pagamentos como pendentes, o motorista verá seus pagamentos recebidos, com o valor total devido e o período coberto
Os últimos 100 pagamentos são exibidos com seus respectivos status:
NÃO PAGO = O pagamento é devido ao motorista.
EM PROGRESSO = O administrador do aplicativo marcou este pagamento para um pagamento recebido.
PAGO = O pagamento está pago.
- Dinheiro
Devolução de dinheiro pendente:
Quando o administrador do aplicativo marcar os pagamentos em dinheiro a serem devolvidos, o motorista será notificado de que tem solicitações de devolução em dinheiro pendentes, com o período coberto e o valor total a devolver
Os últimos 100 pagamentos são exibidos com seus respectivos status:
NÃO DEVOLVIDO = O dinheiro está pendente.
SOLICITADO = O administrador do aplicativo solicitou uma devolução em dinheiro para este pagamento.
DEVOLVIDO = A comissão para este pagamento está marcada como devolvida.
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Abra a página UberTáxi> Tipos de veículos
›Os tipos de veículos exigem pelo menos um nome e uma ilustração.
›As tarifas são exigidas apenas quando o modo Preços está definido como Fixo por tipo de veículo.
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Em seguida, edite um tipo de veículo:
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Abra a página Configurações para começar com seu módulo:
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Descrição das opções:
- E-mails de administrador – Uma lista separada por vírgulas dos administradores do UberTáxi, usada para notificar solicitações de pagamento, devolução de dinheiro, suporte, etc …
- Moeda – Uma extensa lista de todas as moedas suportadas pelo Stripe.
- Unidade de distância – Quilômetros ou milhas.
- Endereço do mapa central – Centraliza o mapa em um endereço específico ou na localização GPS do usuário.
- Carregar POI de um recurso de lugares – Permitir vincular um recurso de locais existente para exibir POI (Pontos de interesse) no mapa UberTáxi.
- Tempo limite de pesquisa – Define o tempo limite da solicitação de pesquisa, após o que uma solicitação expirará se nenhum driver responder.
- Raio de pesquisa – Define o raio de busca em torno da localização do passageiro.
- Modo de curso – O modo de curso padrão é Imediato na versão 1.0.0.
- Pagamentos aceitos – Aceita dinheiro, cartão de crédito ou ambos.
- Provedor de pagamento – Para pagamentos com cartão de crédito, o módulo vem com Stripe, mais gateways de pagamento podem estar disponíveis mediante solicitação e estudo.
- Tipo de comissão – Se sua receita vem de comissões, você pode habilitá-la, Valor fixo, Porcentagem ou Desabilitado.
- Comissão – Se a comissão estiver habilitada, você definirá o valor aqui.
- Modo de preços – Você pode escolher fixar o preço por tipo de veículo ou deixar que cada motorista defina suas tarifas.
- Período – Permite gerar pagamentos e devoluções em dinheiro automaticamente para cada semana ou mês, o padrão permanece desabilitado e requer geração / exportação manual.
- Habilitar formulário personalizado – Permite exibir um formulário personalizado quando um passageiro solicita uma viagem.
- Credenciais de API de pagamento – Aqui você deve inserir suas chaves Stripe API para pagamento por cartão de crédito, veja abaixo:
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Quando terminar as configurações, você terá que criar pelo menos um tipo de veículo.
Perguntas mais frequentes
Este Recurso é um Recurso Extra, portanto ele não aparecerá de forma automática em seu Painel, se faz necessário adquiri-lo.
Turbine ainda mais o seu Painel adquirindo este Recurso Extra, ele estará disponível em seu Painel em até 1 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Após liberado em seu Painel você poderá usa-lo em quantos Apps desejar sem nenhum pagamento adicional.
O pagamento do Recurso Extra é único, sem mensalidade e poderá ser dividido em até 12x no Cartão de Crédito
A API do Google Maps libera um crédito que é renovado de forma recorrente.
Normalmente o uso é de certa forma baixo, porém com o sucesso do seu App a tendência é o aumento do uso de mapas, então pode ser que tenha cobranças, mas fique atento no uso da API para não ter surpresas. Normalmente a Google avisa caso ultrapassar o limite do crédito, mas é bom sempre acessar o console para verificar.