Documentações
< Voltar

WordPress

Com o WordPress v2, você pode integrar suas postagens e páginas do seu site criado em WordPress.

Esta nova versão não exige que você instale um plug-in e trabalha com todas as versões do WordPress a partir de 4.7.0+ por meio da API JSON nativa.

 

Agora, vejamos como criar e configurar o recurso:

Primeiro, clique em a partir de “Adicionar Recursos”.
Logo após, você verá a seguinte página de configuração:

WordPress URL: Aqui é onde você deve adicionar a URL do site WordPress que você deseja buscar post e páginas (insira a URL também os protocolos. Ex: HTTP:// ou HTTPS://).

Mostrar Título e Subtítulo: Defina um título e um subtítulo e com essa opção marcada, deixe-os visíveis no aplicativo.

Agrupar todas as consultas em uma única lista: Na versão 2 do recurso WordPress, é permitido criar várias listas de consultas (Consulta: Coleção de páginas/posts que você define com um nome para ser reconhecido, como se fosse uma subpasta com uma seleção de post/páginas). Caso esta opção estiver marcada, todas as suas consultas serão agrupados em uma unica lista (imagem 1). Caso esteja desmarcada o sistema respeitará as divisões que você criou em cada consulta (veja um exemplo na imagem 2).

Mostrar Capa: Mostra no topo da página uma imagem de capa definida por você (A imagem é obrigatória)

Imagem 1

 

Imagem 2

No exemplo da imagem acima vemos 3 consultas sendo exibidas. Você deve entender melhor sobra as consultas nos seguintes passos desta documentação.

Para criar uma consulta é bem simples. Logo após inserir as informações detalhadas no passo anterior clique em SALVAR e deve aparecer para você logo abaixo a seção “Adicionar uma Consulta” como na imagem.

Aqui você dá um título, subtítulo, adiciona uma imagem de Capa, uma miniatura dessa consulta e em seguida define quais são as páginas e/ou postagens que irão aparecer nela.

Após preenchido tudo, basta clicar em salvar.

Pronto você acabou de criar sua 1ª consulta. Você poderá criar quantas desejar.

Cada Consulta se comporta como uma pasta, com seu Posts/Páginas dentro, com esta divisão de Consultas você poderá organizar de uma melhor forma seus conteúdos neste recurso.

Após criar uma consulta, ela já aparecerá no aplicativo. Caso queira realizar alguma alteração na(s) Consulta(s) como adicionar uma página/post ou mudar a capa/ícone/título/subtítulo, vá até o final do recurso e na seção “Gerenciar Consultas” edite clicando no lápis ao lado do título e subtítulo dado à consulta. As edições possíveis, são as mesmas de criação de uma consulta. Após realizado as mudanças, basta clicar em salvar para concluir.


Nesta área você define o Plano de Fundo do recurso.


Nesta área, você poderá definir:

  • Use o design Cartão: Caso marcado o Layout aparecerá com uma margem maior nos cantos. (Imagem 1)
  • Ocultar shortcodes: É muito comum usar shortcodes dentro de um projeto de WordPress, e com esta opção marcada você conseguirá fazer que seus shortcodes (caso tenha) não apareça para seus usuários. (Imagem 2)
  • Tempo de atualização do Cache: O app usa um sistema de cache para proporcionar uma melhor experiência para o usuário, porém ao criar uma nova consulta ou atualizar seu post/página se faz necessário que o usuário atualize a página. Para que você tenha sempre uma atualização automática, você poderá definir seu tempo aqui. Porém a atualização manual será possível ao usuário através do ato de arrastar a tela para baixo e soltar. (Imagem 3)

 

Imagem 1

 

(Imagem 2)

 

(Imagem 3)

Pronto 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *